sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Casamento X União de Facto

Hoje assistí a um debate na Tv...
Discutiam o tema acima, psicólogos, advogados e algumas pessoas de outras profissões.
Que os advogados defendam o casamento (civil) eu entendo..Os direitos e deveres de ambos acabam por estar expressos num documento legal etem de estar tudo "por escrito"e bem definido....
Que os psicólogos defendam a união de facto (e alguns defenderam com unhas e dentes) é que eu já não entendo... Imagino a quantidade de pacientes que uma série de casamentos ruins possa potenciar, para não falar nos filhos e familiares que também sofrem cada vez que há problemas nas famílias, mas tirando a parte de aumentar a clientela... não vejo nenhuma desvantagem em assumir o tão forçoso compromisso legal.

Como já devem saber, eu vou me casar em breve... e, pelas mais variadas razões eu determinei que seria um casamento civil/religioso. Já vivo em união de facto a mais de um ano.. e achamos os dois que estava na nossa hora... hora de assumir perante a lei, perante Deus e perante a sociedade (o que ocorreu assim que efectivamos a união de facto) que nos amamos e queremos compartilhar as nossas vidas um com o outro.

Mas o que mais me deixou PARVA/BOBA foi o facto de falarem, falarem e falarem... e ninguém falou no mais importante....... ANTES DE CASAR/JUNTAR OU O QUE QUER QUE SEJA, SEJA CONSCIENTE E PENSE SE AMA O SUFICIENTE PARA CEDER, PARA TER FILHOS, ETC... ENFIM, PARA SE DAR AO OUTRO POR INTEIRO SEM ESTAR A ESPERA DE RECEBER DEVOLTA... GENTE ONDE ESTÁ O AMOR??? E A CONSCIENCIA DAS PESSOAS DE QUE SE NÃO HOUVER AMOR NENHUMA DAS DUAS HIPÓTESES É BOA OU TERÁ RESULTADO???!!!!!!

Uma coisa sempre esteve muito clara na minha cabeça... quero me casar porque amo o meu "Amor"... mais nada.. e antes de pensarmos em casar.. optamos por viver juntos 1º (por uma questão financeira e de conciencia de que a vida em conjunto é diferente), mas casados ou não.. o amor está e sempre esteve lá....

Sem comentários:

Enviar um comentário