segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pessoas de Idade

Por força do meu trabalho e do local onde vivo, fui "obrigada" a adpatar-me ao pensamento das pessoas mais velhas.

Não concordo que mais idade é sinónimo de maior hierarquia, ou maior razão.

Todos sabemos que a experiência ajuda muito a desenvolver, mas também sou um pouco apologista de que temos de aprender a nossa custa ,com as nossas próprias experiências. Quando muito podemos seguir os conselhos de pessoas que já viveram situações idênticas, e segundo a visão destas identificar as falhas para tentar melhorar.

Preciso de reconhecer que os meus avós (os 4 biológicos e os outros todos que eu tenho emprestado) já não têm as mesmas faculdades físicas e mentais de a uns anos para cá.

Afinal penso que faz mesmo parte de ser idoso.

Idoso é uma pessoa de idade avançada, cronologicamente pessoas com mais de 65 anos.

Muitos dos idosos com que converso, apenas necessitam do mesmo... um pouco de atenção.

Às vezes me pego a pensar em como serei daqui a uns quarenta anos (será que hei de lá chegar?), se vai existir sistema de saúde, instituições de acolhimento e convívio, reformas...

Prefiro não pensar nisso e apenas expressar aqui o CARINHO que tenho por TODOS os meus avós e conhecidos que estão nesta fase da sua vida.

Pedir desculpa por ter me conscientizado disto talvez muito tarde..

E pedir a todos que tenham paciêcia.... pois um dia estaremos iguais ou piores!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário